16 de jun. de 2013

Queria ser onça!!!

Se fosse um animal
Gostaria de ser uma onça,
Mansa, felina,
Tansa, cretina,
Que ronrona,
Que se nos roça,
Feliz quando alguém a coça.
Ser onça é estar e desaparecer,
Dias e dias sem ninguém o ver!
É parecer ter dono,
E deixar alguém ter esse sonho,
Porém,
Onça é símbolo de liberdade,
A quatro patas,
Como o meu ”Marracas”
Que está em casa e dela sai,
E quando vem
Vem como quem pede desculpa!
Uma onça é um animal belo!
Chato(mas que adoro) é meu gato,
Que de mim faz um camelo,
Quando a casa regressa
Passa-me o focinho pelo pêlo!
Como castigo
Não lhe ponho pó para as pulgas,
Gosto de o ver coçar
E as pulgas a saltar!
Bem feito!
Quando faz de mim camelo
Não lhe trato do pêlo!
Também mostro minhas unhas!


Autor: Silvino Taveira Machado Figueiredo
(adaptado)
Ler mais:  http://www.luso-poemas.net/



Nenhum comentário:

Postar um comentário