4 de nov. de 2012




Este estabelecimento, grande rede de supermercados com filiais em quase todo o Brasil está sofrendo boicote em redes sociais pelo seguinte motivo:

Matéria retirada do site: emergencia190.com.br

Sem dinheiro, homem é preso após roubar leite para alimentar filha recém-nascida. Policiais ainda tentaram pagar o produto, mas gerência de supermercado não aceitou.
Um homem foi preso na tarde da segunda-feira, (29), acusado de roubo em um supermercado localizado em um dos trechos da Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro do Tabuleiro, parte alta de Maceió.
Edilson José da Silva Júnior, 27, sem residência fixa, foi preso acusado de ter roubado três pacotes de leite em pó do estabelecimento.
Em depoimento, na Central de Polícia, Edilson revelou que não tinha dinheiro e sem opção em conseguir alimento para uma filha recém-nascida, foi ‘obrigado’ a roubar.
Mas a versão do preso não sensibilizou a gerência do supermercado que não retirou a queixa e Edilson terminou sendo autuado em flagrante pelo crime de roubo.

 ************


Alguém já pensou que o gerente, na função que lhe foi concedida, assim agiu assim para evitar abrir precedentes? 

Roubar por dificuldades financeiras realmente justifica o ato? 

Não há mesmo outro recurso como, por exemplo, procurar por um assistente social, Associações de Mães, Igrejas (sim elas arrecadam grandes quantias, deveriam ter uma forma de afinal devolver tanta contribuição, e por que não em forma de caridade?!), e também À própria população. 

Pedir não é feio. 

ROUBAR É FEIO. 

Ontem vi um homem trocando suas moedas ganhas a troco de serviços básicos tais quais pegar um jornal para o motorista parado no transito; calibrar o pneu do carro, limpar os para-brisas.... 

Arrecadou R$ 57,00 em um dia de trabalho. Ainda assim, a moça que trocou as moedas por notas, "indignada" comentou: "Para nós que trabalhamos ninguém da nada". TSC! Se ele tivesse roubado, o discurso seria qual? 

Sabe qual é o mal maior do mundo? Não ver os dois lados da questão e não apontar soluções para as questões antes das críticas. 

Se pedir é errado; se roubar é errado; se defender seu estabelecimento é errado; se deixar todos lesarem seu patrimônio é errado... O QUE É CERTO ENTÃO?
Gente! Somos assaltados todos os dias! Impostos, Dízimos, Impostos de novo e mais impostos, taxas, inflação, corrupção... NOSSA E COMO TEM LADRÃO! 

Opino de forma a generalizar a questão sobre o que é certo e errado aos olhos de uma saciedade que é na maioria das vezes é injusta, mas que vive a clamar por justiça. 

Pagamos aos supermercados por eventuais perdas, seja de furto, vencimento, danos, etc., e eles não perdem absolutamente nada. Pois é! No preço dos produtos já está embutida a margem de perda, assim como pagamos maliciosamente "camuflada" em compra parceladas, um "a mais" por conta dos inadimplentes... 

Mas isto não deve tornar pessoas aptas a cometer pequenos furtos e nem a se tornarem inadimplentes. 

Creio que temos a OBRIGAÇÃO de analisar os dois lados de qualquer situação, independente da nossa opinião já formada. 

Isto não nos torna de todo justo, mas com certeza nos torna menos injustos. 

Existe um sentimento que se chama compaixão. 

A compaixão não tem lados. 

Compadeço-me do rapaz e também do gerente, pois ambos foram vítimas das surpresas da vida. 

Sei que fatos assim acontecem para que os expectadores (nós), possamos tirar algum aprendizado, e aos envolvidos, devemos nossa compaixão bem antes da crítica.

Lúci.






Nenhum comentário:

Postar um comentário