2 de nov. de 2012

Cidadania Imposta!




Compartilho apenas pela indignação, pois sei que isto não muda o cenário nacional.

Ano após anos a história se repete e somos bombardeados de promessas vãs. 

Nos tornamos uma nação de acomodados e conformados. 

Quem pode mudar isto? Os próprios excelentíssimos parlamentares eleitos pelo povo? TSC! 

Depois de décadas assistindo a mesma novela, observando pessoas tentando ingressar na política com falso idealismo, falsa honra, falsa moral, falso caráter; promessa de combate inca
sável a corrupção... TSC! 

Ou a pessoa se corrompe por si só ou o sistema se encarrega disto. Sabem por que? Porque impunidade, conchavos e corrupção, são moradores da mesma casa.

Minha forma oficial de protesto é bem outra. Em época de eleição embora OBRIGADA a exercer minha cidadania IMPOSTA, não compareço às urnas. 

O pagamento da multa me deixa mais realizada do que contribuir para que este grande circo mantenha ou renove sua trupe.

Votos nulos e votos em branco, diferente das lendas que circulam na internet de que 51% destes votos anulam uma eleição É UMA GRANDE MENTIRA! 

Voto nulo e voto em branco na prática são a mesma coisa. 

Nulo, diz para o sistema apenas em questão estatística que eu sou contra o sistema eleitoral e que nenhum candidato merece minha confiança. Branco, diz apenas que eu abro mão do meu voto e que confio na decisão da maioria. 

Votar nulo em em branco é o mesmo que jogar o voto no lixo, pois os mesmos não são computados e servem apenas para estatística. Votar em branco ou nulo, beneficia quem já está lá e prejudica quem quer entrar (...). 

Espero não sofrer nenhuma represália por afirmar que não compareço as urnas. Isto não é uma incitação. 

É APENAS MEU PONTO DE VISTA, e como todo ponto de vista, pode ser mudado. Tenho que acreditar nos argumentos para isto.


Lúci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário